• Hidrovac

Como prevenir o entupimento da pia da sua cozinha

Outra dica Hidrovac, compartilhe com seus amigos!



Entupimento da pia de cozinha é algo que pode ocorrer com bastante frequência, e chega a ser muito incômodo. Há entupimentos leves em que a água apenas demora a escoar pelo ralo, até entupimentos totais onde a água definitivamente não desce.

Existem diversos métodos para desentupir pias como o desentupidor de borracha (aquele de mercado), limpeza na caixa de gordura, limpeza do sifão da pia, soda cáustica, entre outros. Mas antes, é necessário saber quais são os fatores que contribuem para o entupimento e quais são as melhores maneiras para evitar que isso ocorra.


Por que Entope e Como Evitar


Desde o planejamento do encanamento e da pia é possível minimizar os danos. Preferir a utilização de tubos mais largos e evitar fazer curvas com a tubulação: com mais espaço e sem quinas, é mais difícil que algum objeto grude no cano e provoque o entupimento.

E tem melhores maneiras para evitar entupimentos na pia de cozinha, como ter cuidado com o que se descarta no ralo. Os quatro maiores inimigos do ralo de cozinha e como evita-los são:


1. Óleo de cozinha: para descartá-lo, colocar em um recipiente com tampa (garrafa PET ou embalagem de vidro) e entregar à coleta seletiva ou postos de coleta (o resíduo é reaproveitado na produção de sabão e de biodiesel); estes insumos não são diluídos em água, e além de causar entupimentos da pia da cozinha, acabam por dificultar a limpeza do esgoto nas estações de tratamento.

2. Pó de café: jogar sempre no lixo; a aparentemente inofensiva borra de café é uma das maiores vilãs quando se trata de pias de cozinha. Aquele resto de pó de café costuma colar nas paredes dos canos junto com a gordura dos utensílios, formando um bolo pegajoso que a água não consegue ultrapassar.

3. Espuma do sabão: a espuma, com o tempo, vai sedimentando e acumulando juntamente com outros detritos sólidos nas paredes do tubo, reduzindo ou até obstruindo o escoamento. Para evitar essa situação, deixar escorrer toda a espuma da pia para o ralo e deixar alguns segundos a água da torneira ligada.

4. Gordura e restos de comida: a gordura gruda na tubulação antes de chegar na caixa de gordura (que deve ser limpa a cada 6 meses), e faz com que os restos de comida fiquem presos nesses sedimentos de gordura grudados no cano, deixando a passagem de água cada vez mais difícil.

Para não entupir a pia da cozinha, é preciso jogar os restos de comida em um lixo, limpando os pratos antes de lavar a louça;  também é necessário retirar o excesso de gordura dos pratos com um pedaço de papel para que a mesma não vá para o encanamento, uma prática que, além de ajudar a evitar entupimento da pia, também ajuda a economizar água.


Na hora do preparo de alimentos, é bom também tampar a entrada do ralo com uma rede/peneira, evitando que as cascas, folhas e restos caiam dentro da tubulação. Pontas de embalagens e etiquetas também devem ser descartadas, podendo causar sérios problemas no encanamento.

Outra dica é ferver 2 litros de água e jogar no ralo da pia da cozinha, tanto para evitar que entupa quanto para desentupir a pia da cozinha, fazendo com que a gordura desgrude da tubulação e vá para a caixa de gordura. Se atente em não jogar água fria depois da quente, é preciso deixar os tubos esfriarem naturalmente.


O desentupimento pode ser feito, ainda, com produtos à base de soda cáustica (disponíveis em lojas especializadas e na seção de limpeza de grandes supermercados). O químico é jogado no ralo da pia, age por alguns minutos e depois é limpo com água corrente, sem que tenha a necessidade de contato com este produto pois é perigoso e tóxico, então deve ser usado longe de crianças e com muito cuidado.


Mas caso não consiga desentupir, mesmo seguindo essas dicas, não se preocupe: a Hidrovac está aqui para ajudar, contando com muitos profissionais filiados, todos altamente qualificados em sistemas de desentupimento, limpa-fossa, hidráulica, dedetização, encanador, descupinização e higienização.


Como objetivo principal, a Hidrovac executa todos os serviços com extrema seriedade, agilidade, garantia e, é claro, uma limpeza de qualidade.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CONTATO

(51) 3191-9567

Telefone

Whatsapp

(51) 9941-11111

HIDROVAC

Desentupimento & Dedetização

  • Facebook - Grey Circle
Bairros e cidades Atendidos: desentupidora porto alegre, desentupidora em porto alegre, desentupidora Viamão, desentupidora canoas, desentupidora novo Hamburgo, desentupidora Eldorado, desentupidora partenon, desentupidora cavalhada, desentupidora litoral, desentupidora restinga, desentupidora Alvorada, desentupidora Guaiba,desentupidora Niteroi, desentupidora Cachoeirinha, desentupidora Ipanema, desentupidora Sarandi, desentupidora zona norte, desentupidora zona sul, desentupidora zona leste, desentupidora torres, desentupidora xangri-la, desentupidora Gravatai, desentupidora Esteio, desentupidora Niteroi, desentupidora Imbe, desentupidora Tramandai, desentupidora Arroio seco, desentupidora aguas claras, desentupidora auxiliadora, desentupidora centro, desentupidora Grande porto alegre, desentupidora Ipiranga. Limpa fossa, Limpa fossa porto alegre, Limpa fossa Viamão, limpa fossa Canoas, Desentupidora de esgoto, Ambiental, Desentupimento, Limpeza de fossa, Emergência ambiental, desentupidora 24 horas, hidrojateamente porto alegre, hidrojateamento Canoas, Ambtec, Ambtecsul, Desentupidora Gramado, Desentupidora geral.
Desentupidora de pia, desentupidora de ralo, desentupidora de vaso, desentupidora de, locação de banheiro químico porto alegre, locação porto alegre, locação viamão. limpa esgoto porto alegre, limpa esgoto, dedetização, dedetizadora, Hidrovac, caminhão de água, caminhão pipa, caminhão água potável,  

DESENTUPIDORA E LIMPA FOSSA                    EM PORTO ALEGRE

Obrigado! Mensagem enviada.